Furya Adventures 05 – Sessão 08 – Parte 2

Escrito por Gimble

Absalom e Milo seguiram então para o norte da cidade para resolver algo, eu e Taescia nos dirigimos ao templo para falarmos com Garaelle enquanto Ugrand ficou nos esperando na parte de fora, ela nos agradeceu por conseguirmos a informação sobre o grimório, e nos recompensou. Foi então que Garaelle nos surpreendeu dando grande mérito a nossa bravura, e nos convidou para participar dos Harpitas, uma organização que visa ajudar os necessitados com boas ações. Eu já fui convidado para me tornar parte da Aliança dos Lordes, e agora os Harpistas. Nunca imaginei que me tornaria alguém importante, alguém que fora reconhecido por tentar ajudar aqueles que precisam, e isso me deixou extremamente contente, porque se fui reconhecido por isso, então algo estou fazendo corretamente.

Simbolo dos Harpistas

Partimos agora então para confrontar Halya, seguimos entrando em seu estabelecimento e rechacei os trabalhadores que se encontravam lá por estar enfurecido com Halya, como alguém pode colocar seus interesses, ou talvez interesses do seu mestre, a cima do bem-estar de todo mundo da cidade? Fomos informados pelos empregados então que ela não se encontrava e que viajou para cidade de Yartar, onde fica a sede dos Zhentarim, a coisa está realmente parecendo cada vez pior para Halya. Taescia diz que quer tacar fogo na loja de Halya e eu tendo dissuadi-la e falo da importância da diferenciação do certo e do errado e dos meios corretos de se fazer algo. Outro argumento é iniciado por nós dois que tem seu fim através de uma magia de Ugrand para nos silenciar, ele a leva para a taverna para beber e eu, Milo e Absalom nos encaminhamos para a prefeitura para informar o prefeito sobre o fim dos Orcs que atrapalhavam o comércio na cidade. Pergunto então se Sildar já havia retornado e o prefeito me informa de que ele parece estar procurando a localização do castelo que buscamos. Das duas uma, ou ele deu uma informação diferente para o prefeito para que o mesmo não saiba que ele foi informar a Aliança dos Lordes sobre a traição de Iarno, ou ele já fez isso e retornou para a cidade para nos ajudar, acredito que seja a primeira opção, já que não daria tempo para realizar a segunda. Peço então ao prefeito por um pouco de papel e tinta e faço uma carta avisando a Aliança dos Lordes sobre os movimentos suspeitos de Halya e peço ajuda para lidar com isso, colocando o selo da aliança dos lordes na carta.

Selo da Aliança dos Lordes

Dirigimo-nos então a taverna para colocarmos nossos planos em ordem, decidimos que dormiríamos e partiríamos na manhã, mas não antes de pegar informações na loja de Halya, utilizo minha invisibilidade em Milo e o mesmo vai até o estabelecimento de Halya buscar documentos que a incriminem.

Parece ter dado tudo certo na infiltração de Milo e ele retorna com documentos de Halya que parecem ser cifrados, eu e ele copiamos os documentos da melhor maneira possível, e peço para que ele retorne e deixe os originais no mesmo lugar onde encontrou e tenha certeza que não exista possibilidade de descobrirem que temos esses papeis para que ela não dê um jeito de fugir.

Milo caminhando invisível

Na manhã seguinte, Ugrand pareceu precisar dormir mais e decidi ir ao templo e pedir ajuda a Garaelle para decifrar os documentos de Halya com a ajuda dos Harpistas, voltei a taverna e nos preparamos para partir para a torre para conseguir informações sobre a localização do castelo e ajudar a cidade a lidar com o que parece ser uma infestação de mortos-vivos.

Urso-Coruja, Meia tonelada de amor

A viagem foi árdua e demorada, e o caminho que seguimos era extremamente perigoso, fomos atacados diversas vezes durantes a noite por criaturas que eram uma mistura de coruja com urso, e também por Goblins. Conseguimos vencer a luta de forma satisfatória sem muitos ferimentos. Descansamos então na manhã do terceiro dia e nos preparamos para ir à torre que já se encontrava a vista. Esses últimos dias me serviram de lição de que pessoas e seres com más intenções se encontram em todo lugar, e se nós que somos bons não fizermos nada, eles vão acabar vencendo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário